Agiotagem: MP está na cola de Pacovan

Solto por liminar, no dia 31 de janeiro, no plantão do desembargador Froz Sobrinho, o empresário, tido como agiota, Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan” (foto), não está livre, porém, do Ministério Público. A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, pediu ontem ao Tribunal de Justiça do Maranhão reconsideração da decisão. Para o […]

pacovanSolto por liminar, no dia 31 de janeiro, no plantão do desembargador Froz Sobrinho, o empresário, tido como agiota, Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan” (foto), não está livre, porém, do Ministério Público. A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, pediu ontem ao Tribunal de Justiça do Maranhão reconsideração da decisão.

Para o Ministério Público, o acusado deve ser mantido preso como forma de garantir a ordem pública e por se tratar de “indivíduo de altíssimo grau de periculosidade, a merecer as mais gravosas medidas previstas no ordenamento jurídico para conter as suas ações”.

Pacovan foi preso em novembro por ação do MP e Polícia Civil, como chefe de esquemas de desvios de verbas públicas. Ele é acusado de chefi ar diversos esquemas de desvio de verbas públicas, envolvendo agiotas, prefeitos e ex-prefeitos de municípios maranhenses. Depois de solto, a Polícia reteve sua caminhoneta com uma pistola, que seria de um segurança de Pacovan.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias