×
Logo SimpleAds

A polêmica Lei do Abuso

A exemplo do Ministério Público Federal e das entidades que congregam a Polícia Federal, também a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançou a campanha online em busca de apoio contra a aprovação do projeto da nova Lei de Abuso de Autoridade, que deve ser votado em agosto no Senado. Todas as entidades ligadas à Justiça […]

A exemplo do Ministério Público Federal e das entidades que congregam a Polícia Federal, também a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançou a campanha online em busca de apoio contra a aprovação do projeto da nova Lei de Abuso de Autoridade, que deve ser votado em agosto no Senado. Todas as entidades ligadas à Justiça dizem que o projeto é uma tentativa de intimidar os juízes e criminalizar a atividade judicial.

O texto, assinada pelo presidente da Ajufe, juiz federal maranhense Roberto Veloso, informa que a petição online já conta com mais de cinco mil assinaturas de apoiadores. O documento será entregue aos 81 senadores. Muitos deles estão encalacrados em processos tramitando em diferentes instâncias da Justiça, no Ministério Público ou sendo investigados pela Polícia Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O interesse pelo projeto – embora seja negado pelos senadores – seria retirar poderes dos que fazem parte das forças-tarefa da Lava Jato e da Zelotes, os mesmos “criminosos poderosos” que vão julgar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em agosto. O PLS 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade, é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Prevê punição para servidores públicos, “na hipótese de prisões fora dos padrões legais”. A indefinição do que vem a ser isso, é o mote para levantar uma cortina de fumaça sobreo verdadeiro objetivo do projeto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias
publicidade