COSUD

Seguindo os passos do Nordeste, estados do Sul e Sudeste formam aliança

Em reunião dos governadores do Sul e Sudeste do Brasil, os sete estados que compõem as regiões resolveram criar um Consórcio – o Cosud. Ao contrário do Nordeste, se posicionam a favor da reforma da Previdência

Reunião em Belo Horizonte. Foto: Gil Leonardi

Apenas alguns dias depois de ser firmado o Consórcio Nordeste – onde os representantes dos nove estados nordestinos se reuniram para formar aliança -, governadores do Sul e Sudeste resolveram seguir seus passos. Em reunião em Belo Horizonte, foi anunciada a criação do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

Em uma reunião de uma hora de duração no Palácio do Tiradentes, em Minas Gerais, os governadores defenderam a Reforma da Previdência e discutiram outros que entrarão no plano de desenvolvimento conjunto, além de declararem apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O Cosud também busca defender posicionamentos unânimes entre os estados diante do Governo.

“Nós apoiamos incondicionalmente o presidente Bolsonaro, a atual gestão dele, nessa missão de reformar a previdência. Somos da opinião se não fizermos um certo esforço, se não tivermos essa posição de um certo sacrifício, nós estaremos condenando o Brasil a um crescimento medíocre nos próximos anos”, declarou Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais.

Zema reiterou apoio à proposta da Previdência. “Temos plena convicção que essa reforma antecede qualquer outra. Não adianta irmos adiante, em outras pautas, se não formos primeiramente em relação à Previdência”, disse. “O Sul e o Sudeste têm relevância, têm peso e apoiam essa reforma.

Além de Zema, estiveram presentes, João Doria (PSDB) de São Paulo, Wilson Witzel (PSC) do Rio de Janeiro, Renato Casagrande (PSB) do Espírito Santo, Carlos Moisés (PSL) de Santa Catarina e Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul. Ratinho Junior (PSD), do Paraná, não pôde comparecer.

O próximo encontro do Consórcio será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias