HIDRATE-SE

Maranhão deve ser afetado por calor intenso nas duas primeiras semanas do mês de setembro

A umidade relativa do ar não deve passar dos 20% e há risco de incêndios florestais e à saúde da população

Reprodução

A rede Metsul Meteorologia divulgou, nesta segunda (2), previsão de calor intenso a extremo na primeira e segunda semana de setembro no estado do Maranhão.

Está prevista uma massa de ar quente, que afetará o estado com força e marcas perto de 40º. Além do Maranhão, o calor intenso atingirá mais 14 estados e o Distrito Federal.

A abrangência do calor excessivo será maior na segunda semana do mês, segundo a MetSul Meteorologia. Cidades do interior do estado também acabam sendo atingidas durante a semana.

Para esta terça-feira (2), a MetSul prevê sol com muitas nuvens e mínima de 26º C e máxima de 32º C em São Luís. A capital maranhense deve estar nublada na sexta (6) e no sábado (7).

Nesta terça-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para baixa umidade para, ao todo, 15 estados e o Distrito Federal. 

A previsão é de que o tempo seco afete os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de partes de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia.

Nesses locais, a umidade relativa do ar não deve passar dos 20% e há risco de incêndios florestais e à saúde da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias