Bebê morre após se engasgar com caroço de pitomba no interior do Maranhão
O bebê chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu. Exames de raio-x revelaram caso de adenoide e amígdalas aumentadas, o que pode ter piorado o engasgo.

Foto: Reprodução
Na noite deste último domingo (23), Samuel Gomes, um bebê de quase dois anos faleceu após se engasgar com um caroço de uma pitomba, fruta típica do Norte e Nordeste. O caso aconteceu na cidade de Araguanã, no Maranhão.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Samuel começou a sentir-se mal por volta das 19h e foi socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital da cidade. No local, uma enfermeira e um auxiliar de enfermagem executaram os procedimentos necessários, contudo, a criança persistia com dificuldade para respirar.
Com dificuldades respiratórias, Samuel foi levado para um hospital em Zé Doca, uma cidade localizada aproximadamente a 34 km de Araguanã. Todavia, minutos depois de ter dado entrada na unidade, ele não resistiu e veio a óbito.
Na unidade de saúde, a avó relatou que o neto já havia eliminado um caroço de pitomba em casa, mas estava em dúvida se ainda existia um segundo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o garoto foi submetido a exames no hospital e um exame de raio-X constatou que não existia mais nenhum caroço que impedisse suas vias aéreas. Contudo, após o engasgo e os procedimentos realizados, os médicos notaram que ele possuía adenoide e amígdalas aumentadas, o que pode ter intensificado a situação.