Azul Linhas Aéreas suspende operações em nove bases do Nordeste; Maranhão está incluso
No Maranhão, as operações são canceladas na capital São Luís e em Barreirinhas, entrada para os Lençóis Maranhenses.
A companhia aérea Azul comunicou a interrupção de operações em nove bases do Nordeste e da subsidiária sub-regional Azul Conecta, incluindo os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Maranhão, as operações são canceladas na capital São Luís e em Barreirinhas, entrada para os Lençóis Maranhenses.
A empresa aérea fundamentou a decisão em aspectos como o crescimento dos gastos operacionais, alta do dólar, obstáculos na cadeia de abastecimento e a necessidade de adaptar a oferta à procura. De acordo com a Azul, esse é um procedimento habitual para assegurar a eficácia das operações e ajustar a capacidade de voos às circunstâncias do mercado.
A empresa garantiu suporte aos clientes afetados, conforme estabelecido na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isso engloba a alteração de passagens, reembolso ou acomodação em outros voos.
Não apenas o Maranhão, mas outros estados do Nordeste também foram afetados pela reestruturação. No Ceará, cidades como Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu sofrerão com a interrupção dos voos da Azul Conecta. No Piauí, Parnaíba perderá conexões regionais, contudo, os voos entre o estado e Belo Horizonte continuarão a ser operados. Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, não haverá voos diretos para Recife.