Rompimento de adutora durante obra deixa mais de 13 bairros sem água em São Luís
Previsão é que o fornecimento seja normalizado até o final do dia, de acordo com a Caema.
Uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi rompida na noite dessa segunda-feira (2) durante uma obra viária realizada pela Prefeitura de São Luís, na Avenida Guajajaras.
O incidente comprometeu o abastecimento de água em mais de 13 bairros da cidade, conforme informações da Caema.
De acordo com a Companhia, o rompimento causou alagamento na avenida e afetou o fornecimento de água em diversas regiões. “Uma obra viária da Prefeitura de São Luís ocasionou o rompimento de uma adutora, prejudicando o abastecimento de água em vários bairros da capital”, informou a Caema em comunicado.
Equipes da Companhia foram imediatamente enviadas ao local para realizar reparos emergenciais na tubulação. “Para resolver o problema, que já aconteceu em outras vias de São Luís, a Caema deslocou uma equipe técnica ao local”, declarou a empresa em suas redes sociais.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) afirmou que a localização das tubulações na área não foi claramente identificada pela Caema. A Semosp também garantiu que todas as precauções estão sendo tomadas para evitar novos danos durante a operação de drenagem.
Bairros afetados pelo rompimento
Os bairros atingidos pelo rompimento da adutora incluem Cohab, Cohatrac, Planalto Anil, Forquilha, Anil, Aurora, Jaguarema, Residencial Santos Dumont, e Isabel Cafeteira. Além desses, moradores do Cruzeiro do Anil, João de Deus, São Bernardo, parte do São Cristóvão e áreas adjacentes também foram prejudicados.
A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado até o final do dia, segundo informações da Caema.