Trem de cargas da Vale é consumido por chamas na Estrada de Ferro Carajás
O incêndio teve início na madrugada desta quarta-feira (8).
Durante a madrugada desta quarta-feira (8), ocorreu um incêndio em um trem de cargas da Vale, na km 244 da Estrada de Ferro Carajás, em Alto Alegre do Pindaré. As chamas chegaram a atingir cinco dos 42 vagões do trem, apesar disso, não houveram feridos.
De acordo com a Vale, empresa responsável pelo trem, as suas equipes de emergência e o Corpo de Bombeiros trabalham desde madrugada para cessar as chamas e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram.
No momento, a circulação da ferrovia permanece suspensa devido ao incêndio. Para além, estão sendo apuradas as causas do incidente.
Nota da Vale:
“As equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.”
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: