Funcionários de limpeza de hospitais municipais de São Luís cruzam os braços
A paralisação acontece nesta segunda-feira (20), devido aos atrasos de pagamento dos salários.
Foi anunciada uma paralisação de trabalhadores que atuam no serviço de limpeza do Hospital Socorrão 2 e Unidades Mistas de São Luís. O ato acontece nesta segunda-feira (20) e é conduzido pelo pelo Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís.
De braços cruzados, os funcionários da área devem continuar com a manifestação durante o decorrer do dia. Os manifestantes fazem o protesto como advertência para os constantes atrasos nos pagamentos de salários e outros benefícios.
Ao todo, aderiram a paralisação cerca de 370 funcionários de 26 unidades de Saúde de São Luís. A concentração do ato grevista acontece no pátio principal do Hospital Socorrão 2, localizado no bairro da Cidade Operária.
Segundo Maxwell Bezerra, presidente do Sindicato, esse é um problema que se arrasta desde o começo deste ano, e, apesar de dois encontros com o Secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, a situação do atrasos da folha de pagamento não foi resolvida. A categoria apenas está exigindo o que lhe é devido, que é o pagamento em dia do salário.
Em sessão ordinária ocorrida nesta segunda, na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marlon Botão (PSB) usou seu tempo para discorrer sobre a greve. “Iniciei hoje a minha manhã no hospital Socorrão II, juntamente com companheiros de limpeza da empresa Maxtec, que estão sem receber há dois meses, fruto do atraso do repasse do pagamento da prefeitura para com a empresa, que já se perdura por cinco meses”, informa o vereador.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: