PESQUISA ELEITORAL

Mais de 70% dos eleitores de São Luís não definiram candidato para prefeito

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes de candidatos, Eduardo Braide aparece liderando, com 34,8% dos votos.

A pesquisa foi realizada com 722 eleitores. (Foto: Reprodução)

Apesar dos esforços dos pré-candidatos ao cargo de prefeito de São Luís para alcançar eleitores e ganharem forças para disputar o pleito de 2024, uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pela Instituto Paraná Pesquisas mostra que o cenário ainda está muito incerto.

De acordo com a pesquisa, realizada com 722 eleitores da capital, cerca de 71,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem votariam para ocupar o cargo na Prefeitura da cidade.

Diante da pergunta “Se as eleições para Prefeito (a) de São Luís fosse hoje, em quem você votaria?”, a maioria não soube responder, em seguida, Eduardo Braide aparece como 13,9% das respostas. Branco/Nulo possui 6,2%, Duarte Jr aparece com 5,4% e Edivaldo Holanda Jr com 0,8%.

Já na pesquisa estimulada, onde foram apresentados nomes dos candidatos, Eduardo Braide possui maior intenção de voto, com 34,8%, seguido por Duarte Jr, com 22,6%, Edivaldo Holanda Jr, com 11,4% e Neto Evangelista com 6,2%.

A pesquisa ouviu eleitores de São Luís com 16 anos ou mais, entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro de 2023. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Ainda segundo a pesquisa, quando questionado em quem os eleitores não votariam, Edivaldo Holanda Jr lidera o ranking de rejeição eleitoral, com 28,3%, seguido de Wellington do Curso, com 22,6% e Paulo Victor, que recentemente abiu mão da candidatura, com 22,4%.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias