Protesto de estudantes em frente à UFMA causa trânsito lento no Bacanga
Estudantes cobram melhorias no transporte e nas condições da universidade.
Nesta quinta-feira (21), a entrada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus Bacanga, amanheceu com estudantes realizando um protesto para pedir melhorias de infraestrutura, segurança e transporte.
Devido ao bloqueio na frente do cidade universitária, o trânsito na região do Bacanga ficou mais lento. Houve uma concentração de alunos da instituição que usam cartazes e palavras de ordem para pedir melhorias no transporte coletivo que faz linha para a universidade e chamar atenção da reitoria.
Em seguida, os manifestantes foram para o Centro de Convenções da UFMA, a entrada já foi liberada e o protesto segue para o interior do campus.
Os estudantes reclamam, além da superlotação dos ônibus, a nova rota imposta com duas linhas de Campus, que dificulta o trajeto para alunos de prédios mais afastados. Outros pontos que recebem destaque são a higiene de banheiros, falta de bebedouros, iluminação precária, falta de climatização em salas de aula e no restaurante universitário.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: