Trabalhadores informais realizam manifestação na Praça Deodoro
O trânsito no local está mais lento devido ao protesto.
Na manhã desta terça-feira (8), trabalhadores informais realizam uma manifestação em São Luís, na Praça Deodoro, localizada no Centro da cidade. De acordo com os manifestantes, a retirada dos abrigos em paradas de ônibus da região impossibilita o trabalho deles.
Os trabalhadores reivindicam uma explicação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que fez as alterações nos pontos de ônibus. Além disso, manifestantes também pedem a volta das paradas na lateral do Liceu Maranhense e na frente do Marista.
Devido ao protesto, o trânsito na região está lento. A reportagem do O Imparcial entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, confira a nota:
A Subprefeitura do Centro informa que já realizou diversas reuniões com representantes do Sindicato e Associação do Comércio Ambulante do Centro de São Luís, inclusive com uma nova reunião agendada, desde a semana passada, para esta quarta-feira (9), onde serão discutidas as demandas de comércio informal e trânsito na região da Praça Deodoro e entorno.
Sobre a realocação do ponto de ônibus, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o ponto localizado na Rua do Outeiro, esquina com Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), precisou ser transferido para a Rua Urbano Santos, em frente ao prédio da Embratel, porque o antigo local prejudicava o fluxo de veículos, causava congestionamentos na região, além de não oferecer segurança para os usuários do transporte coletivo e demais transeuntes.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: