Imagem de Iemanjá será instalada na Avenida Litorânea em 20 dias
Além disso, o local terá sistema de segurança para evitar que ações assim se repitam.
Na última quarta-feira (2), houve a retirada da imagem de Iemanjá, que estava instalada na nova extensão da Avenida Litorânea. A peça foi encaminhada ao ateliê do escultor José Eduardo Sereno, onde será restaurada.
O rosto, pescoço e vestimenta serão reconstruídos e a previsão é que o procedimento seja concluído em 20 dias.
Na extensão da Avenida Litorânea, foi realizado o mapeamento de ponto para implantação de câmera de videomonitoramento, que vai garantir maior segurança à imagem. “A MOB segue acompanhando o caso, prestando o devido apoio às instituições representativas de matriz africana e reitera seu repúdio a atos desta natureza”, frisou Adriano Sarney, presidente da MOB .
A câmera ficará em poste central e vai beneficiar também os ocupantes dos quiosques na área, além de contribuir para reduzir acidentes, que são constantes no trecho.
A imagem foi vandalizada no dia 22 de julho deste ano e teve o rosto e pescoço destruídos. O ato é tratado como intolerância religiosa e está sob investigação da Delegacia de Crimes Raciais, Delitos de Intolerância e Conflitos Agrários.
* Com informações da MOB
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: