São Luís registra 31 atropelamentos com morte em três meses
No ano passado, foram registrados 136 óbitos de pedestres no trânsito.
Pressa, distração, imprudência e descaso. Muitos acidentes podem ser evitados com atenção redobrada ao trânsito. O desrespeito de alguns motoristas com os pedestres está a cada dia maior e a consequência disso é a grande ocorrência de acidentes na capital.
Em São Luís, somente entre janeiro e março deste ano foram registrados 31 acidentes envolvendo morte de pedestres, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Já em 2022, 136 óbitos foram registrados nas mesmas circunstâncias.
Após monitorar diversos locais em dias e horários alternados em 2021, o SMTT identificou que os acidentes costumam segui um padrão: a maioria das ocorrências acontece nas segundas, terças e sextas-feiras, entre as 10h e às 18 horas.
Ainda segundo a análise, a Avenida Daniel De Lá Touche lidera o Ranking das avenidas mais perigosas de São Luís, em seguida aparecem as avenidas Jerônimo De Albuquerque e Guajajaras.
* Com informações do SMTT
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: