Passageiros perdem viagem após dois ferryboats apresentarem problemas
As viagens que aconteceriam na madrugada desta sexta-feira (9) foram canceladas.
Apesar do reajuste no valor das passagens do transporte aquaviário, na madrugada desta sexta-feira (9), foram canceladas duas viagens que sairiam do Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, devido a problemas mecânicos em dois ferryboats.
As viagens que foram canceladas tinham previsão de saída às 3h e 4h da madrugada desta sexta, no entanto não foi o que ocorreu. Em razão da falta de transporte, formou-se filas de veículos esperando o horário da próxima viagem.
Diversos passageiros já haviam comprado as passagens e se indignaram com a situação frustrante de atraso na viagem, mas estão a espera da resolução do problema e uma nova viagem.
Confira a nota da MOB:
A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) esclarece que, o serviço de transporte aquaviário intermunicipal, que inclui o ferryboat, desde o mês de março deste ano, é de competência da EMPRESA MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA-EMAP.
A concessão parte do Projeto de Lei 059/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que delega à EMPRESA MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA-EMAP, a competência quanto ao planejamento, coordenação, controle, concessão, permissão, regulação e fiscalização deste serviço, tendo considerado a natureza das atividades executadas pela estatal. O projeto também transfere à EMPRESA MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA-EMAP, a concessão do exercício do poder de polícia, referente ao transporte aquaviário intermunicipal.
Sendo assim, a travessia de São Luís para Alcântara, seja para a sede do município, por meio de lancha; ou para Cujupe, por ferryboat, é controlada pela EMPRESA MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA-EMAP.
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Envie sua denúncia, vídeo, foto ou sugestão:
Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641