IGREJA CATÓLICA

Única comunidade cristã de rito oriental em São Luís celebra Semana Santa

A Igreja Ortodoxa de São Jorge é da imigração de cristãos de países como o Líbano, Síria e Turquia.

Em 1983, a paróquia passou a ser formada também por brasileiros brasileiros convertidos. (Foto: Divulgação)

A Igreja de São Jorge no bairro Altos do Turu I, única Igreja cristã Ortodoxa de São Luís, prepara-se para as celebrações da Semana Santa seguindo as tradições e costumes do oriente médio.

Assim como as demais igrejas ortodoxas no Brasil, a comunidade é fruto da imigração de cristãos de países como o Líbano, Síria e Turquia no começo do século XX, passando a ser formada também por brasileiros convertidos desde 1983.

Membros da Igreja. (Foto: Divulgação)

Segundo o pároco padre Pablo: “a igreja acolhe aqueles que, independente de sua origem e de forma consciente e livre, desejam viver a fé cristã como os primeiros cristãos no oriente, conservando, por exemplo, os cânticos e orações em aramaico, a língua falada por Jesus”.

Desde 2008 com uma missão no Maranhão, a Igreja possui o único templo no Estado dedicado ao mártir cristão São Jorge, e promove anualmente um festejo em honra ao santo, sempre no dia 23 de abril.

Durante a Semana Santa, celebrações especiais marcam a espiritualidade da comunidade, preparando-os para a maior festa cristã para os cristãos ortodoxos: a Páscoa – Ressurreição de Jesus.

(Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias