ENCHENTES

Lojas e estabelecimentos de Santa Inês ficam alagados devido à forte chuva

Até as áreas de Santa Inês que não costumavam ter problemas com alagamento foram tomadas pela enxurrada.

Ruas e a Rodoviária ficaram alagadas. (Foto: Colagem O Imparcial)

Na noite da segunda-feira (10), por volta das 20h30, o município de Santa Inês foi afetado por um forte temporal que provocou alagamentos na cidade. A chuva se estendeu por várias horas durante a madrugada.

Por conta do grande volume de água, a rua onde fica a sede da Prefeitura e a Câmara municipal ficou intransitável, tornando o local perigoso. Outro ponto afetado pela chuva foi o Terminal Rodoviário de Santa Inês.

Além disso, no bairro Sabak também houve transtornos causados pelas enchentes. Até as áreas de Santa Inês que não costumavam ter problemas com alagamento foram tomadas pela enxurrada.

Já nesta terça-feira (11), pela manhã, a chuva cessou e os proprietários de lojas e trabalhadores puderam verificar os danos causados pelas enchentes. Quando a chuva começou as lojas já não estavam em horário comercial.

Previsão

Na segunda-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor laranja e considerado de alto grau de perigo para o estado do Maranhão, com validade até às 10h desta terça-feira (11).

A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem chegar a 60-100 km/h. Há também possibilidade de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante desses alertas de chuvas intensas no estado, é importante tomar alguns cuidados para garantir a segurança pessoal e evitar possíveis danos. Algumas medidas a serem tomadas incluem:

  • Evitar transitar em locais alagados, tanto a pé quanto de carro;
  • Não se abrigar embaixo de árvores, postes e placas de sinalização;
  • Evitar contato com equipamentos elétricos, como telefones celulares, eletrodomésticos e tomadas;
  • Desligar os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar danos em caso de raios;
  • Procurar um local seguro em caso de deslizamentos ou desabamentos;
  • Manter-se informado sobre as condições climáticas e seguir as orientações das autoridades locais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias