AJUDA

Em São Luís, 2 pontos recebem doações para vítimas das chuvas

O Governo do Maranhão está disponibilizando em São Luís dois pontos de arrecadação de doações para auxiliar famílias afetadas pelas chuvas no interior do estado.

Já foram contabilizadas seis mortes no estado. (Foto: Divulgação)

A população, instituições e empresas interessadas em fazer doações às famílias afetadas pelas chuvas intensas podem se dirigir em São Luís a dois pontos de recebimento disponibilizados pelo Governo do Maranhão, por meio das secretarias e órgãos que integram o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV). Os locais também funcionam como pontos de organização da logística de distribuição.

O primeiro ponto, o Galpão do Almoxarifado do Governo, fica na Rua Jorge Damous, número 257, na Vila Ivar Saldanha, São Luís – MA, 65040-770. O imóvel, além de ponto de armazenamento, é um espaço de suporte às operações da Defesa Civil.

O segundo ponto é o Quartel do 1° Batalhão de Bombeiros Militar, localizado ao lado do Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, s/n – Centro, São Luís – MA, 65025-470. O Batalhão do CBMMA, além de alimentos, recebe também roupas.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, destaca que, com a ajuda do Grupo Tático Aéreo (GTA), está sendo possível garantir as doações e os resgates, inclusive, nos locais mais remotos do Maranhão. 

“O Grupo Tático Aéreo (GTA) tem nos ajudado a realizar o transporte de alimentos, medicamentos e, até mesmo, na prestação de socorro às pessoas em regiões isoladas. Tem sido um trabalho em conjunto com o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas”, destacou o comandante-geral.

Conforto e esperança

Em meio aos prejuízos, danos humanos e materiais causados às 31.437 famílias afetadas pelas chuvas, o Maranhão já contabiliza 6.050 famílias desabrigadas ou desalojadas. O esforço do Governo do Maranhão para o aumento no número de doações é de extrema importância para garantir o amparo dessas famílias neste momento de crise. 

Cada contribuição é fundamental para assegurar condições de sobrevivência, além de conforto e esperança aos que perderam tudo.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias