Aos 63 anos, poeta e jornalista maranhense Celso Borges morre de câncer
A morte do poeta foi confirmada pela família, ele faleceu na madrugada deste domingo (23).
O poeta, jornalista e letrista maranhense Celso Borges morreu, aos 63 anos, em uma luta contra o câncer. O óbito ocorreu na madrugada deste domingo (23), em São Luís, em um hospital particular da cidade.
Celso ainda ficou cerca de dois meses em São Paulo realizando o tratamento contra o câncer, mas retornou para a capital maranhense na última semana para ficar mais perto da família.
De acordo com a família de Celso, o velório será realizado ainda neste domingo, às 15h, no Complexo Salvatore, localizado na avenida Avicênia, no bairro do Callhau, em São Luís.
Trajetória
Poeta, Jornalista e Letrista de São Luís, autor de 11 livros publicados entre eles os livros/CDs XXI (2000), Música (2006), Belle Époque (2010), com participação de mais de 50 poetas e compositores de várias cidades brasileiras, e O futuro tem o coração antigo (2013).
Celso Borges tem músicas compostas com Zeca Baleiro, Chico César, Assis Medeiros, Nosly, Criolina, entre outros artistas.
Coproduziu em 2013 com Zeca Baleiro, o CD A palavra Acesa de José Chagas. Foi curador da Feira do Livro de São Luís em 2013 e 2014 e um dos editores da revista Pitomba! com Reuben da Rocha e Bruno Azevêdo, de 2011 a 2014.