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Itaqui-Bacanga recebe consultoria para capacitação das organizações sociais

A Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) traz a São Luís, neste sábado (4), a consultora e palestrante paulistana Carol Zanoti.

O nome do projeto faz referência à evolução da internet 3.0, e oferece a cerca de 50 organizações sociais mentorias, treinamento, acompanhamento e assessoramento. (Foto: Reprodução)

A Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) traz a São Luís, neste sábado (4), a consultora e palestrante paulistana Carol Zanoti.

Ela irá ministrar uma capacitação para organizações sociais da região do Itaqui-Bacanga, na UFMA, ação que integra o projeto Comunidade 3.0, realizado pela ACIB em parceria com a Vale.

O nome do projeto faz referência à evolução da internet 3.0, e oferece a cerca de 50 organizações sociais mentorias, treinamento, acompanhamento e assessoramento para regularização e formalização das entidades.

Tudo realizado pela consultoria Su Causa Mi Causa, que tem como objetivo promover o empreendedorismo social no estado do Maranhão.

Para a coordenadora do Comunidade 3.0, Adriana Montenegro, o projeto é importante para o fortalecimento das comunidades da Itaqui-Bacanga.

“São os moradores que sabem os reais problemas de suas comunidades, após as capacitações do projeto Comunidade 3.0 eles terão todo o conhecimento técnico preciso para pôr em prática e realizar projetos nas suas comunidades através de suas Associações Comunitárias”, explica a coordenadora.

Para fortalecer a capacitação, a ACIB traz um dia de treinamento com Carol Zanoti, atual fundadora e diretora da consultoria DHZiper e referência nacional em desenvolvimento de projetos para o terceiro setor. Neste sábado (4), a ela irá apresentar metodologias para a solução de problemas concretos por meio de projetos.

O evento com Zanoti integra a trilha formativa conduzida pela Su Causa Mi Causa, consultoria maranhense com foco no empreendedorismo social.

“Nosso papel é construir essa trilha de conhecimento para colaborar com o trabalho que as instituições já fazem nas suas comunidades. Elas são as protagonistas do processo”, explicou Monique Moraes, diretora da Su Causa Mi Causa.

Todas as capacitações serão realizadas aos sábados, ao longo de 05 meses, e irão tratar de temas, como: escrita e gestão de projetos sociais, plano de comunicação, fundamentos básicos de contabilidade, questões jurídicas e impostos e gestão de parcerias e equipes.

Ao fim do ciclo, além de certificados, as organizações criarão seus próprios projetos, buscando assim de forma democrática, os seus patrocinadores e parceiros, ampliando seu leque de possibilidade de investimento.

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