alerta

São José de Ribamar recebe ações preventivas para conter avanço das chuvas

Durante a inspeção, ficou constatado que quatro residências da cidade, que já haviam sido interditadas, foram atingidas.

DCIM100MEDIADJI_0452.JPG

Seguindo orientação do governador Carlos Brandão, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, visitou, na manhã dessa segunda-feira (20), as áreas de São José de Ribamar afetadas pelas fortes chuvas que caíram no período da madrugada.

A ação tem como foco dar suporte ao município naquilo que for necessário.

Durante a inspeção, ficou constatado que quatro residências da cidade, que já haviam sido interditadas, foram atingidas. Na ocasião, não houve feridos. O trabalho de isolamento de locais de risco segue para que as ações preventivas sejam ainda mais eficazes.

“O governo do Estado está aqui presente para apoiar o município naquilo que for necessário. Estamos com uma equipe que está fazendo todos os levantamentos e ao final será feito um relatório que vai servir para tomada de decisão do comitê gestor”, informou o coronel Célio Roberto.   

O trabalho de assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas é feto em parceria com a prefeitura da cidade com suporte do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), que ajuda nas intervenções, providencia o escoamento da água e realiza obras emergenciais.

O trabalho segue

O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas segue trabalhando, rotineiramente, com foco em minimizar os danos à população provocados pelo período chuvoso.

Uma das ações prioritárias determinadas pelo governador Carlos Brandão, afim de que medidas preventivas e de assistência sejam tomadas o quanto antes, foi o levantamento de todas as áreas de risco dos quatro municípios da ilha de São Luís, os quais abrangem São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a capital maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias