ÓRGÃOS PÚBLICOS

Prefeitura de São Luís decreta ponto facultativo para feriado de Caranaval

Apenas os serviços essenciais nas áreas de urgência, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal estão funcionando.

A decisão foi baseada em um Decreto. (Foto: Arte Migalhas)

Foi decretado ponto facultativo em órgãos do Poder Executivo Municipal na segunda-feira (20), terça-feira (21) e quarta-feira de Cinzas (22), seguindo o Decreto nº 58.826, de dezembro de 2022. Durante o feriado prolongado de Carnaval em São Luís, os serviços municipais terão o funcionamento alterado.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, os serviços essenciais nas áreas de urgência, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros continuam funcionado no feriado.

Estarão funcionando as quatro Unidades Mistas (Bequimão, Coroadinho, Itaqui-Bacanga e São Bernardo), o Pronto Socorro do Anil, o Socorrinho do São Francisco, a Unidade da Zona Rural, o Hospital da Criança e os dois Socorrões, que funcionam 24 horas, com equipes de profissionais reforçadas. Além disso, O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também está funcionando normalmente.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) atuará na segurança interna e externa da Passarela do Samba durante os desfiles do Carnaval 2023.

Já outras áreas de risco e pontos da cidade, a Defesa Civil de São Luís ficará de prontidão para quaisquer eventualidades. Guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís também intensificam as ações de vigilância nas praias da Ponta d’Areia e do Olho d’Água.

A Blitz Urbana continua fiscalizando e dando o suporte necessário para o desenvolvimento dos eventos carnavalescos para que ocorram de maneira a resguardar os direitos de brincantes e turistas.

A Blitz Urbana conta com um efetivo de 54 agentes de fiscalização do comércio informal, ordenamento e disciplinamento, como por exemplo no cumprimento do Decreto Municipal n° 58.908/23, editado pelo prefeito Eduardo Braide, que proíbe a venda e comercialização de bebidas em garrafas e recipientes de vidro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias