migração

Rádio Timbira está agora com novo canal e frequência no FM: 95,5 MHz

A informação foi confirmada em nota técnica do Ministério das Comunicações encaminhada à direção da emissora, na última terça-feira (24).

Reprodução

A Rádio Timbira AM já tem canal e frequência definidos para operar na banda FM (Frequência Modulada) após migração AM para FM. A Anatel designou o canal 237 e a frequência 95,5 para a emissora mais longeva do Maranhão.

A informação foi confirmada em nota técnica do Ministério das Comunicações encaminhada à direção da emissora, na última terça-feira (24).

De acordo com o secretário adjunto de Radiodifusão e gestor da Rádio Timbira, Robson Paz, o processo de migração da emissora pública entra agora na fase final.

“A adaptação da Timbira para o FM é prioridade do governador Carlos Brandão e temos avançado para tornar realidade este projeto, nos próximos meses”, disse.

Na próxima etapa, a Timbira vai requerer o boleto para pagamento do valor referente à adaptação da outorga para FM estabelecido pelo MCom. Após o recolhimento da taxa, o MCom concede a outorga e a emissora estará autorizada a iniciar o processo de migração.

Na semana passada, Robson Paz esteve em audiência com ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na companhia do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e do representante da Representação do Governo do Maranhão em Brasília (Rebras), André Coutinho, para agilizar o processo de migração.

“Foi uma audiência muito produtiva em que tivemos ótima acolhida do ministro Juscelino e tratamos sobre os processos relativos à renovação da outorga da rádio e a migração AM para FM”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias