MARANHÃO

Comprovação de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 30 de dezembro

Até o último prazo, dia 15 deste mês, mais de 2,6 milhões de animais já tinham sido vacinados no estado.

Com os novos prazos, o produtor deve ser dirigir a revenda para adquirir a vacina para imunizar os animais. (Foto: Reprodução/Wenderson Araujo)

O produtor maranhense tem até o dia 30 deste mês para comprovar a vacinação contra febre aftosa desta segunda etapa da campanha. O alerta é da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA).

O Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Ofício-Circular nº 90/2022, prorrogou o prazo de comprovação, dando aos produtores/criadores mais uma oportunidade.  

Até o último balanço, feito em 15 de dezembro, mais de 2,6 milhões de cabeças de gado já haviam sido vacinadas no Maranhão, nessa segunda etapa da campanha que envolve os rebanhos bovinos e bubalinos de zero a até dois anos de idade.

Com o prazo encerrado para vacinar bovinos e bubalinos com idade de zero a dois anos, agora os produtores devem comprovar a vacina nos escritórios da AGED/MA, onde possuem a propriedade cadastrada. Os produtores também devem aproveitar para comprovar a vacinação contra a raiva e fazer a atualização de seu cadastro.

A AGED/MA ressalta que mesmo os produtores que não tenham animais de zero a dois anos, alvos da vacinação desta etapa de campanha, devem comparecer nos escritórios para fazer a atualização cadastral e apresentar a geolocalização da propriedade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias