Professor e advogado Dr. João Batista Ericeira morre aos 75 anos, em São Luís
A causa da morte foi uma doença degenerativa intitulada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O professor João Batista Ericeira, da Universidade Federal do Maranhão, Departamento de Direito, faleceu na madrugada desta segunda-feira (10), por voltas das 3h, em razão de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso.
O velório do advogado, de 75 anos, acontece em São Luís, no Salvatore Jardim da Paz. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério do Gavião, também na capital maranhense.
O professor Ericeira recebeu, em agosto deste ano, a Medalha Raymundo Faoro, dedicada àqueles cujos trabalhos contribuem efetivamente para o Estado Democrático de Direito.
João Batista Ericeira foi presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, vice-diretor-geral da Escola de Formação de Governantes do Maranhão, vice-diretor da Associação Brasileira de Advogados Eleitorais (ABRAE), presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA-Seccional Maranhão), presidente da Associação Maranhense de Advogados – AMAd, diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Maranhão, sócio majoritário do escritório “João Batista Ericeira Advogados Associados”, membro do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e cronista de vários órgãos de imprensa.
Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, profissional nacionalmente respeitado e cultivador de notáveis conhecimentos, Dr. João Batista Ericeira foi professor da UFMA, articulista no jornal O Imparcial, entre outras grandes atuações na área jurídica ao longo de décadas dedicado à advocacia.
Ericeira era um profissional nacionalmente respeitado e cultivador de notáveis conhecimentos. Entre outras grandes atuações na área jurídica ao longo de décadas dedicado à advocacia.