Populares interditam Via Expressa após atropelamento de adolescente
Parentes e moradores da comunidade atearam fogo em pneus para manifestar contra procedimentos na investigação da morte do adolescente.
Na manhã desta quarta-feira (19), a Via Expressa, em São Luís, foi ocupada pela família e moradores da região que se manifestavam em razão da morte de um adolescente atropelado no mesmo local.
Os manifestantes atearam fogo em pneus para chamar atenção de entidades para o crime acontecido na noite dessa terça-feira (18), causando a interdição da pista nos dois sentidos.
Sobre o caso
O adolescente de 13 anos, Daniel Carlos Pinheiro Alves, foi atropelado enquanto atravessava a Via Expressa saindo da escola, fazendo seu percurso habitual de volta para casa.
Na ocasião, o condutor do veículo fugiu do local e abandonou o carro, com placa de São José de Ribamar, sem prestar atendimento à vítima. Daniel encontra-se internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em estado clínico de saúde considerado grave.
Em conversa com a polícia, a comunidade pediu que não removessem o carro do local do crime e a procura imediata do motorista. Horas após o pedido, o veículo foi rebocado.