Divulgado resultado de processo seletivo para assessor para Juizado de Santa Inês
A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.2010,95 mais auxílios.
O processo seletivo simplificado (EDITAL-JECECSI – 12022) para o cargo de Assessor de Juiz de Direito, realizado pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Inês, classificou 39 candidatos.
A candidata Helane Larissa Sá de Araújo obteve o primeiro lugar na lista de classificados. Os candidatos foram selecionados após etapas de análise curricular, entrevista e prova prática. Ao todo, o processo seletivo recebeu 450 currículos.
O resultado final foi divulgado pelo juiz Samir Mohana Pinheiro, titular do Juizado de Santa Inês, nesta quinta-feira, 27 de outubro.
O juiz ressaltou a qualidade do preparo dos candidatos e informou que outros juízes poderão aproveitar os demais colocados em vagas que surgirem nas comarcas.
Assessoramento ao juiz de Direito
A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.2010,95 mais auxílios.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional, elaborando pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho.
Também é função do assessor atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, bem como exercer outras tarefas afins.