ENCONTRO

Comissão Organizadora define ações para Semana de Combate ao Feminícídio

Programação terá palestras, rodas de conversas, atividades escolares e atos de conscientização entre os dias 07 e 19 de novembro.

Após os procedimento de praxe na delegacia, o detido foi encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (20), parte da comissão organizadora da VI Semana de Combate ao Feminícídio esteve no município de São José de Ribamar para participar de uma reunião de  planejamento de ações de combate ao feminícídio.

O evento deve abranger todas as cidades da Região Metropolitana de São Luís durante os 13 dias de atividades. A reunião foi realizada na Casa da Mulher Ribamarense.

Na reunião, representando a Polícia Civil do Maranhão, estava o delegado-geral operacional da Polícia Civil, Lúcio Reis; a chefe do Departamento de Feminícídio, delegada Wanda Moura; a coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, delegada Kazumi Tanaka e a nova delegada titular da Delegacia Especial da Mulher de Ribamar, Maria Augusta Dominici.

Durante a reunião foram apresentadas e analisadas as principais ações que farão parte da programação oficial, como palestras, rodas de conversas, atividades escolares e atos de conscientização entre os dias 07 e 19 de novembro.

Entre as programações está a corrida oficial do evento que será realizada no dia 12 de novembro, sábado, na Avenida Litorânea, em São Luís. Os interessados em participar da corrida devem acessar o site www.centraldacorrida.com.br para efetuar a inscrição.

A Semana Estadual de Combate ao Feminícídio é fruto da Lei de nº 13/104 de março de 2015. O projeto visa incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e o crime de feminícídio.

O projeto visa incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e o crime de feminícídio. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias