PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em São Luís, trabalhadores protestam contra retirada do piso salarial da Enfermagem

A manifestação ocorre em razão da insatisfação com a medida liminar concedida pelo STF, que retira piso salarial de R$ 4.750.

Trabalhadores cobram volta do valor mínimo de salário R$ 4.750. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta sexta-feira (9), durante a manhã, uma manifestação acontece em São Luís para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e para cobrar o piso salarial aos patrões.

Os Profissionais da Enfermagem se encontraram para seguir com a manifestação às 7h em um ponto próximo ao Terminal da Cohama e em outro ponto próximo a um hospital particular no bairro Jaracaty.

Protesto teve início às 7h. (Foto: Reprodução)

Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde do Estado do Maranhão (SindSaúde) informou os manifestantes iniciaram a caminhada às 9h.

Entenda mais sobre a manifestação:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu no domingo (4) piso salarial nacional da enfermagem  e deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias