50 NOVAS UNIDADES

VIVA/PROCON atenderá 5 milhões de pessoas até dezembro deste ano

Ao fim das implantações em novas cidades, serão 110 pontos do Procon em todo o Maranhão.

Previsão é de 50 mil atendimentos diários. (Foto: Divulgação)

“Recebi a proposta de aumentar a velocidade da minha internet e pagar o mesmo valor, que era de R$ 99,00. Pelo menos foi isso que a operadora disse, mas o que aconteceu foi que, no mês seguinte, foi debitado do meu cartão o valor de R$ 198,00, ou seja, duas vezes o valor que eu pagava antes. Então, decidi recorrer ao PROCON para me ajudar”, o relato é do frentista Luís Gonzaga Sousa Pinheiro, de 57 anos, morador do bairro Coroadinho, em São Luís.

Assim como Luís Gonzaga, outras 25 mil pessoas buscam, por dia, nas 60 unidades do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON) em operação no estado, ajuda para que o órgão as auxilie nas mais diversas situações. O número de beneficiados será ainda maior já que, até o fim do ano, serão abertos 50 novos postos do VIVA/PROCON em todo o Maranhão.

“Hoje, a média de atendimento do VIVA/PROCON, só a unidade da Beira-Mar, que é a de maior fluxo, atende de mil a 2 mil pessoas por dia. Com a abertura das novas unidades, em todo o Maranhão, a estimativa é de que o nosso volume de atendimentos diários seja o dobro chegando a 50 mil pessoas”, contou o presidente do VIVA/PROCON, Ricardo Cruz.

Ricardo Cruz, presidente do VIVA/PROCON. (Divulgação)

O projeto de expansão que garante a abertura das 50 novas unidades e, consequentemente, a potencialização dos serviços prestados, foi firmado pelo PROCON, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Detran e INSS, em evento no Palácio Henrique de La Rocque, na última quarta-feira (13).

“A nossa expectativa é a de que milhares de pessoas sejam atendidas, todas as semanas, pelas novas unidades. Assim, garantimos celeridade na obtenção de serviços de cidadania e de defesa dos direitos do consumidor e, melhor, evitando que se desloquem até São Luís, gastando para além de suas economias – como transporte e alimentação -, para tirar um documento ou tentar garantir outro direito básico. Tudo ficou mais prático e viável para as cidadãs e cidadãos maranhenses destas cidades com gestões parceiras”, declarou o governador Carlos Brandão.

Implantação em novas cidades

No cronograma estabelecido pelo VIVA/PROCON, as 50 novas unidades serão instaladas nas cidades de Alto Alegre Do Pindaré, Anapurus, Arame, Axixá, Barão De Grajaú, Bequimão, Buriti, Buriticupu, Cajapió, Campestre Do Maranhão, Cantanhede, Carutapera, Cedral, Central Do Maranhão, Cidelândia e Esperantinópolis.

Além disso, os municípios de Governador Edison Lobão, Governador Eugênio Barros, Governador Nunes Freire, Icatu, Jatobá, Lago Verde, Matinha, Mirador, Olho D’águas Das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedro Do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Poção De Pedras, Porto Franco, Presidente Médici, Presidente Sarney também receberão as instalações do VIVA/PROCON.

Por fim, também serão beneficiadas as cidades de Riachão, Sambaíba, Santa Helena, Santo Amaro Do Maranhão, São Domingos Do Azeitão, São Domingos Do Maranhão, São João Batista, São José Dos Basílios, São Mateus, São Roberto, São Vicente Férrer, Sítio Novo, Sucupira do Norte, Turiaçu, Turilândia e Urbano Santos. Na Grande Ilha, Raposa será a cidade contemplada com uma das novas unidades.

Com os novos postos em operação, o Maranhão amplia consideravelmente os serviços de cidadania e defesa do consumidor. “Os serviços prestados pelo VIVA/PROCON ajudam bastante a gente a resolver problemas. Quanto mais unidades, menos pessoas serão prejudicadas pelas empresas e terão seus problemas solucionados”, elogiou o frentista Luís Gonzaga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias