Plataformas do Terminal da Cohama voltam a funcionar nesta segunda-feira (11)
O local havia sido interditado para reparação de danos estruturais causados pela intensa chuva na cidade.
As plataformas 1 e 2 situadas no Terminal de Integração do bairro Cohama, na cidade de São Luís, que estavam interditadas desde março em razão de um desabamento, voltaram a funcionar nesta segunda-feira (11).
Por conta das fortes chuvas do período chuvoso de São Luís, as plataformas estavam com segurança comprometida desde que uma estrutura metálica, uma parte do telhado, caiu.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) contabiliza uma média de 80 a 100 mil passageiros diários no local.
Como relata Diego Baluz, secretário da SMTT, agora que as plataformas 1 e 2 voltaram a funcionar, as plataformas 3 e 4 estão interditadas por até 60 dias para que uma nova reforma seja feita. Após o prazo da obra, o Terminal voltará a funcionar de maneira rotineira.
Durante as reformas das plataformas 3 e 4, o trânsito deve ser feito da mesma forma de quando ocorreu a reforma das plataformas 1 e 2. Os ônibus vindos pela Cohama entrarão pela pela Daniel de La Touche e irão para as plataforma 1 e 2, seguindo normalmente.
Em relação aos ônibus vindos pela Jerônimo de Albuquerque, deverão entrar por trás do terminal, fazer a volta no terminal, entrar na plataforma 1 e 2 e seguir normalmente.