LUTO

Radialista Fernando Júnior morre aos 68 anos em São Luís

Radialista, jornalista e empresário, Fernando travou uma valente luta contra o câncer de próstata.

Fernando era proprietário da Escutec. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fernando Júnior, jornalista, radialista e empresário, faleceu nesse domingo (24) no Hospital São Domingos, em São Luís, onde estava internado em razão de um câncer de próstata. Em 1994, Fernando passou a ser empresário do setor de pesquisas de opinião, proprietário da Escutec.

O radialista já havia feito diversos tratamentos, como a quimioterapia em um hospital de São Paulo, onde ficou um determinado tempo internado. Em São Luís, seu estado de saúde teve um agravamento e ele precisou ser intubado na UTI nesse final de semana, mas não resistiu.

Nos anos 80 e 90 atuou nas emissoras de rádio e TV de São Luís, foi repórter, apresentador e comentarista esportivo. Seu currículo profissional também conta com o cargo de diretor da Rádio Timbira.

A Assembleia Legislativa do Maranhão publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Fernando Júnior, confira abaixo:

“A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Fernando Júnior, 68 anos, dono do Instituto Escutec, ocorrido neste domingo (24), em São Luís. 
Fernando Júnior começou sua carreira no radialismo da Educadora, sendo um dos mais promissores repórteres esportivos no final da década 70 e início de 80. Na rádio Timbira, consolidou-se como comentarista esportivo e, em 1994, decidiu criar o Instituto Escutec, que virou referência em pesquisa eleitoral no Maranhão. 
Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa presta condolências aos familiares e amigos de Fernando Júnior, desejando forças para que superem a dor da imensurável perda”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias