GRANDE ILHA

Funcionamento de serviços no feriado de Adesão do Maranhão à Independência

Entenda como ficará a situação dos estabelecimentos no feriado da Adesão do Maranhão à Independência, no dia 28 de julho.

Segundo dados do último Censo realizado em 2022, o Maranhão possui a maior parte da população de mulheres (Foto: (Foto: Reprodução/Adriano Soares)

Em nota feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), foi divulgado sobre o funcionamento do comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) no feriado do dia 28 de julho.

Segundo a Fecomércio, as lojas tem autorização para funcionar no dia 28 de julho (quinta-feira), feriado estadual referente à Adesão do Maranhão à Independência. Os estabelecimentos comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, já os Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Bancos

Devido ao feriado, as agências bancárias não irão funcionar nesta quinta (28). O pagamento de boletos podem ser antecipados através de canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Órgãos Públicos

Os órgãos do Governo do Estado não farão expediente neste feriado de Adesão do Maranhão à Independência e apenas funcionarão os serviços vinculados ao estado que são considerados essenciais.

Correios

As agências dos Correios também não irão funcionar neste dia 28 de julho em São Luís.

Loterias

Loterias fecharão as portas em razão do feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Energia elétrica

Já as agências de atendimento presenciais e os Postos de coleta do E+ Reciclage da Equatorial Maranhão informou que não irão funcionar, voltando à normalidade nessa sexta-feira (29).

Em caso de necessidade de atendimento, o cliente pode utilizar os canais digitais da empresa ou ir antecipadamente aos pontos de atendimento.

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