CONFORTO

Embarcação Ferry Boat José Humberto começa a operar na Travessia São Luís e Cujupe

A embarcação começou a operar nesta terça-feira (28), e tem espaços climatizados e também para pessoas com deficiência, dando mais conforto para os passageiros.

Recomendação do MPF foi expedido nesta quarta-feira (6). (Foto: Brunno Carvalho)

O Ferry Boat José Humberto começou a operar nesta terça-feira (28), ampliando o número de embarcações que fazem a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense, via Baía de São Marcos.   

Após cumprir com todas as exigências da Capitania dos Portos, a embarcação fez sua primeira viagem teste com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Borgneth.

A embarcação fez sua primeira viagem teste com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Borgneth. (Foto: Brunno Carvalho)

Atendendo determinação da Capitania dos Portos, o Ferry Boat José Humberto passará toda terça-feira em fase de testes, mas com apenas 50% de sua capacidade, como explica o presidente da MOB. 

“É um ferry que foi todo certificado pela Capitania dos Portos e hoje é a primeira viagem teste com uma carga que a Capitania dos Portos está colocando, de 50%. Vamos passar o dia fazendo testes, mas esse ferry já está praticamente liberado. Foi muito trabalho até aqui para que a gente conseguisse fazer essa primeira viagem, mas deu certo”, detalha Celso Henrique Borgneth. 

O novo equipamento tem espaços climatizados e também para pessoas com deficiência, dando mais conforto para os passageiros. A embarcação entra em atividade para desafogar o Sistema de Transporte Aquaviário e dinamizar o translado entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.   

“É mais um ferry que vem para o sistema, além dos que três que estão em operação. Logo logo estará tudo resolvido aqui no sistema e com certeza trazendo uma melhoria de serviço para povo da Baixada e para a população de São Luís que precisa trabalhar na Baixada”, afirmou o presidente da MOB.

Embarcação conta com espaço climatizado para os usuários. (Foto: Brunno Carvalho)
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias