FLUXO DE VEÍCULOS

SMTT inicia mudança experimental do trânsito na Ponte do Caratatiua

Cones e agentes de trânsito farão orientação dos pontos estratégicos da alteração de fluxo durante a operação experimental.

O objetivo é otimizar o trânsito de veículos na região. (Foto: Divulgação/Agência São Luís.)

Alterações no sentido bairro-centro foram feitas nesse sábado (21), a determinação foi da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tendo em vista a necessidade de modificação experimental no fluxo de veículos sobre a Ponte do Caratatiua.

A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico. Com isso, não haverá, provisoriamente, a abertura da ponte para criação de mão dupla pela Avenida Daniel de La Touche, deixando assim a ponte livre.

Os condutores que antes dirigiam no sentido do Elevado Alcione Nazaré, pela divisão da ponte, são orientados a continuarem pelo lado direito, subindo a Rua Renato Vieira, contornando a Rua Zoé Cerveira (ao lado da Uninassau), saindo na Avenida Daniel de La Touche, logo após a ponte.

Posteriormente, seguem à direita no sentido Elevado Alcione Nazaré com destino aos bairros do João Paulo ou Vila Palmeira, sem pegar o semáforo.

Com a medida, a SMTT pretende desafogar o fluxo em ambos os sentidos, uma vez que, quando é aberto o acesso à passagem pela ponte, o grande fluxo de veículos vem ocasionando o travamento da rotatória do elevado Alcione Nazaré para quem se dirige no sentido Centro-bairro.

Durante a operação experimental os pontos estratégicos da alteração de fluxo serão demarcados por cones e contarão com a devida orientação de agentes de trânsito. Não haverá mudança nas outras rotas existentes.

(Foto: Divulgação/SECOM)
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias