LOCOMOÇÃO

Governo Estadual promete que normalização do transporte de ferryboat está próxima

Os trabalhadores alegavam, desde domingo (15), que apenas três ferrys estavam operando.

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, garantiu retorno da embarcação Araioses nessa quinta-feira (18). (Foto: Reprodução)

Após uma rodada de negociação, entre a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e empresas Serviporto e Internacional Marítima, que discutia a normalização do serviço de transporte aquaviário (ferryboat), o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, informou que a situação está próxima do fim.

O secretário chefe garantiu que, nessa quinta-feira (19), a embarcação Araioses retornará da manutenção, comunicou sobre um contrato com uma empresa de Belém e ainda citou a decisão de alugar outra embarcação, para aumentar os horários de translado.

“O Governo Brandão está ciente de todas as questões que envolvem o transporte de ferryboat e não mede esforços para retomar plenamente esta atividade. A curto prazo, estamos viabilizando contrato com uma empresa de Belém, vamos alugar uma embarcação. A médio prazo, o Estaleiro Escola vai recuperar o segundo barco da Serviporto. E a longo prazo, o terceiro barco, também da Serviporto, será recuperado”, afirmou Madeira.

A negociação decidiu como função das empresas, cuidar do restabelecimento e da prestação de serviços, já o Estado se responsabiliza pelo intermédio na garantia de que as embarcações estejam aptas para atender às demandas dos diversos públicos.

“Sabemos da importância deste transporte para a população e mantivemos diálogo com a Polícia Militar para garantir maior tranquilidade a quem utiliza este meio de locomoção. A segurança está sendo reforçada”, finalizou o secretário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias