FUNCIONAMENTO

Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho

Ainda neste domingo (1º), acontece a Festa do Trabalhador com mais de 10 atrações confirmadas.

Rua Grande (Foto: Divulgação)

O feriado do dia do Dia do Trabalho traz mudanças para comércios e shoppings centers que terão alteração no seu funcionamento, mesmo com a data caindo em um domingo.

Segundo a nota emitida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), ‘’o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) não funciona neste domingo, 1º de maio, em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador”.

Delegacias de polícia de todo o Maranhão funcionarão através de plantão, porém é orientado que boletins de ocorrência de menor relevância sejam feitos pelo site da Polícia Civil. Outros Serviços considerados essenciais, como de saúde, vão funcionar normalmente. Já os shoppings centers passarão por algumas mudanças de funcionamento.

Shopping da Ilha
Lojas e quiosques ficarão fechados o dia todo, mas praças de alimentação e áreas de lazer ficarão abertas a partir do meio-dia.

Golden Shopping
Lojas e quiosques estarão fechadas o dia todo, funcionará apenas a praça de alimentação e parte de lazer (Paint Ball, parques e Cinema) das 12h às 22h.

Tropical Shopping
Apenas restaurantes funcionam neste dia 1º, como já é o habitual do shopping.

Rio Anil Shopping
Lojas e Quiosques ficarão fechados, mas a praça de alimentação e áreas de lazer irão funcionar das 12h às 20h. O cinema abre normalmente e o supermercado abre das 9h às 20h. Já a academia e agências bancárias ficarão fechadas.

Pátio Norte Shopping
Lojas e quiosques ficarão fechados. Já a praça de alimentação ficará funcionando de 12h às 22h.

Festa do Trabalhador

Depois de dois anos, impedida pela pandemia, a Festa do Trabalhador realizada tradicionalmente no dia 1º de maio volta a acontecer na capital maranhense, o evento terá sede no Centro de São Luís, ao lado do Terminal da Praia Grande, com entrada gratuita, a partir das 15h.

A programação conta com mais de 10 atrações confirmadas para comemoração do feriado. O grupo diversificado de artistas locais e nacionais conta com a presença de Mega Itamaraty, Bicho Terra, Forró Sacode, o cantor Romim Mahta, Anderson Mendonça, os Djs Rogério Mix, entre outros.

Na entrada será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 constando as duas doses ou a dose única. O evento contará com banheiros químicos e policiamento na área para garantir segurança, além de uma megaestrutura de palco com diversos efeitos para abrigar todas as apresentações da festividade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias