PLANO DE AÇÃO

Equatorial Maranhão realiza manutenção na rede de Poção de Pedras

Corpo técnico da Distribuidora precisou utilizar uma canoa para chegar ao ponto exato da ocorrência.

Com agilidade, o corpo técnico da Equatorial Maranhão elaborou um plano de atuação para chegar à área de difícil acesso. (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas neste começo de ano têm provocado alagamentos e danos à rede elétrica em algumas cidades. A Equatorial Maranhão segue com atenção redobrada para garantir a segurança, bem-estar e o fornecimento de energia com qualidade para todos os clientes.

As equipes de manutenção da Distribuidora têm atuado habilmente e de forma coordenada para atender ocorrências em regiões de difícil acesso. Exemplo recente, ocorrido no dia 24 de março, foram as ações de manutenção realizadas no município de Poção de Pedras, localizado na região centro do estado.

Alguns clientes do município foram impactados com falta de energia, devido às intercorrências atmosféricas provenientes dos temporais. Com agilidade, o corpo técnico da Equatorial Maranhão elaborou um plano de atuação para chegar à área de difícil acesso.

Para isso foi utilizada uma canoa, permitindo, assim, o tráfego no rio até o ponto exato do rompimento do cabo. Dessa forma, os técnicos conseguiram normalizar a situação, restabelecendo a energia.

Lúcio Daniel, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, reitera que a Concessionária sempre tem realizado ações de manutenção na rede bem como fornecido orientações informativas à população sobre cuidados com energia elétrica, principalmente nas situações de fortes chuvas.

“Estamos atuando diariamente para garantir o fornecimento de energia segura aos clientes. Não tocar em cabos partidos ou usar equipamentos conectados à tomada é indispensável para a segurança”, pontua.

Ele ainda reforça que é necessário usar os canais oficiais para registro de ocorrências envolvendo energia elétrica.

Além de Poção de Pedras, outros municípios da região centro do Maranhão seguem com decretos de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas. As cidades que permanecem com sinal de alerta são: Coroatá, Barra do Corda, Fortuna, Lagoa Grande, Pedreiras, São Luís do Gonzaga, Trizidela do Vale, Marajá do Sena, Santa Filomena e Nina Rodrigues.

Além de Poção de Pedras, outros municípios da região centro do Maranhão seguem com decretos de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias