PRECAUÇÃO

Após chuvas, viagens do trem de passageiros da Ferro Carajás são suspensas

Segundo a Vale, suspensão se deve ao grande volume de chuvas, com risco de movimentação de terra.

Usuários que compraram passagens devem solicitar reembolso ou remarcação. (Foto: Divulgação)

As viagens realizadas pelo trem de passageiros da Vale na Estrada de Ferro Carajás (EFC) foram suspensas por conta do grande volume de chuvas na região Oeste do Maranhão, causando risco de movimentação de terra. O trem liga as cidades de São Luís (MA) e Parauapebas (PA), e tem previsão para retorno das viagens na próxima sexta-feira (11).

Segundo a Vale, a suspensão da circulação dos trens foi adotada como medida de segurança, após movimentaçãode terra na altura do município de Bom Jesus das Selvas (MA). A empresa informou em nota que equipes de manutenção já atuam no local para restabelecer as condições adequadas para retomada da operação.

Os passageiros que compraram passagem no período devem ligar para o Alô Ferrovias (0800 285 7000) sobre procedimentos de reembolso e/ou remarcação de passagens. O trem faz uma viagem ao dia às segundas, quintas e sábados, com saída de São Luís às 8h e chegada em Parauapebas às 23h50; e nas terças, sextas e domingos, com saída de Parauapebas às 6h e chegada em São Luís às 22h, de acordo com a Vale.

Nota da Vale

As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) seguem suspensas até sexta-feira (11), devido às fortes chuvas que provocaram movimentação de terra próximo à ferrovia, no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.

A empresa reitera que a suspensão da circulação de trens no local foi motivada por medida de precaução e segurança. Equipes de manutenção atuam para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias