ALERTA

Bairro Turu lidera o ranking com mais casos de Covid-19, em São Luís.

Depois do Turu, segue a lista com os bairros Centro, Cidade Operária e conjunto Cohatrac.

Espirros são sinais de infecção por vírus cuja proliferação é comum no período de transição climática (Foto: divulgação)

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA), o conjunto Habitacional Turu tem estado entre os primeiros no ranking da maior quantidade de pessoas infectadas pela covid-19. O órgão emite todos os dias o boletim com o número de casos do novo coronavírus, e o bairro está na lista desde 2020 como o líder de contaminações.

Atualmente, o Turu tem aproximadamente 1.528 moradores que estão ou que já foram infectados pela doença, foi o que informou o mapeamento da SES, indicando ainda que Centro está em segundo lugar, com 1.389; a Cidade Operária em terceiro, com 1.189; e o conjunto de bairros Cohatrac I, II, III, IV, Primavera-Cohatrac em quarto, com 1.183.

Em junho do ano passado (2021), o Turu liderava já entre os bairros com maior números de casos de coronavírus. De acordo com mapeamento da SES, em 21 de junho, o bairro tinha a soma de 1.297 de moradores que estavam ou que já foram infectados pela doença, seguido pelo Centro e Cidade Operária, respectivamente, com 1.095 e 1.021 casos.

Já no período de julho de 2020, a SES apontava o Turu na primeira posição do ranking dos bairros com maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus, com 397 casos. O Renascença tinha o terceiro lugar com 289 testes positivos, o Cohatrac estava em quarto lugar, com 230 casos e o Centro em quinto, com 223 casos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias