em são luís

Incêndio atinge casebres debaixo da Ponte José Sarney

Todas as famílias conseguiram sair antes das chamas destruírem o local e ninguém ficou ferido.

Casebres localizados embaixo da ponte José Sarney foram atingidos por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (5). (Foto: José Chagas).

Um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (5), atingiu alguns casebres, localizados embaixo da Ponte José Sarney, no bairro São Francisco, em São Luís.

De acordo com informações de testemunhas, o fogo teria começado por volta das 5h. Todas as famílias conseguiram sair antes das chamas destruírem o local e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas já nas primeiras horas da manhã. Ainda não foi possível identificar as causas do incêndio, mas os bombeiros acreditam que um curto-circuito teria sido o motivo. Uma perícia será localizada no local.

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) divulgou nota afirmando que está acompanhando o caso.

Leia a nota na íntegra:

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) está acompanhando, na manhã desta sexta-feira (5), as famílias que vivem em casebres debaixo da Ponte José Sarney, mais conhecida como Ponte do São Francisco.

As famílias foram surpreendidas nas primeiras horas da manhã por um incêndio. Apesar da magnitude das chamas que consumiram completamente os casebres feitos de PVC e madeira, não houve feridos.

As equipes do Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária e do Núcleo de Direitos Humanos da DPE/MA se deslocaram até o local para ouvir as famílias e articular a adoção de providências por parte dos órgãos competentes estaduais e municipais.

Por meio do Núcleo de Moradia, a Defensoria já acompanha cerca de 60 famílias que vivem no local e vem requerendo ao Município a inclusão dessas pessoas em programas de aluguel social e uma solução definitiva, como o encaminhamento das pessoas a um programa habitacional.

No último dia 26, o defensor público Marcus Patrício Soares Monteiro participou de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) para discutir a situação das famílias que vivem nos casebres. Na oportunidade, o Município se comprometeu a tentar incluir a área em um programa de revitalização e buscar soluções habitacionais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias