salários atrasados

Rodoviários da empresa Ratrans realizam paralisação na manhã desta terça-feira

Os trabalhadores informaram que só devem retomar as funções, quando todas as reivindicações forem atendidas pelos patrões.

Trabalhadores estão concentrados na porta da garagem da empresa, localizada na avenida Casemiro Júnior, no bairro Santa Cruz. (Foto: Reprodução).

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), motoristas e cobradores da empresa Ratrans decidiram cruzar os braços em razão dos salários atrasados e outras situações denunciadas pela categoria que estão em desacordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

Os trabalhadores estão concentrados na porta da garagem da empresa, localizada na avenida Casemiro Júnior, no bairro Santa Cruz. O protesto conta com a presença de diretores e do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito.

A categoria informou que só deve retomar as funções, quando todas as reivindicações forem atendidas pelos patrões. Até o momento, nenhum ônibus saiu da garagem da Ratrans. Ao todo, 25 linhas não circulam em São Luís, nesta terça.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), declarou que não foi informada sobre a paralisação.

Leia a nota na íntegra:

Sobre a paralisação ocorrida nesta terça-feira (19), da empresa Ratrans – que integra o Consórcio Central – a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o movimento não foi comunicado a essa Secretaria, que já está tomando as medidas necessárias sobre essa situação. 

De forma emergencial, a SMTT está remanejando frota de outras concessionárias para que a população atendida pela empresa Ratrans tenha acesso aos serviços do transporte público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias