ESPORTE

São Luís ganha nova pista de skate em setembro

Os novos equipamentos têm a finalidade de democratizar o esporte e incentivar o público jovem para a prática da modalidade.

Divulgação

O Governo do Estado, anunciou nesta segunda-feira (23) a finalização da construção de de uma pista de skate e duas praças à margem da Avenida Jackson Lago, no bairro da Liberdade, em São Luís. Segundo o Governo, os novos equipamentos têm a finalidade de democratizar o esporte e incentivar o público jovem para a prática da modalidade. A previsão de inauguração é para o mês de setembro.

Divulgação

Para o fundador da Federação Maranhense de Skate, Jonas Dahora, o skate é um dos esportes que mais crescem no estado e no Brasil por conta do resultado da Raysa Leal nas Olimpíadas de Tóquio. “A iniciativa do Governo do Estado é muito válida. Quanto mais espaços apropriados mais crianças e jovens ficam estimulados a praticar a modalidade. Essa pista na região da Liberdade vai contribuir muito para o desenvolvimento físico das crianças, diminuir a evasão escolar, se estiver atrelada a algum projeto social, e ainda como um esporte, pois é uma ferramenta importante de inclusão social e estratégica para o combate e enfrentamento das drogas e a criminalidade na área”, afirmou.

As obras integram  o Projeto PAC Rio Anil, uma iniciativa dos governos federal e estadual para atender a população nos setores de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, bem como dar soluções aos problemas de drenagem e esgotamento sanitário da área e remoção de palafitas construídas irregularmente no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias