MARANHÃO

Em São Luís, Governo avança na urbanização da Ponta do São Francisco

Nesta semana, as equipes seguem no local executando serviços de infraestrutura e pavimentação com blocos de concreto e meio-fio.

(Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), avança com as obras de urbanização na Ponta do São Francisco, em São Luís. A intervenção integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e visa garantir dignidade, lazer e melhores condições de vida aos moradores da região.

Com área total de 8.144 metros quadrados, o projeto de urbanização prevê a construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, e áreas de paisagismo.

Nesta semana, as equipes seguem no local executando serviços de infraestrutura e pavimentação com blocos de concreto e meio-fio.

O espaço, que foi aterrado para receber a implantação do empreendimento, fica próximo da ponte José Sarney e tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

Os moradores que antes residiam em palafitas, nessa área da obra, foram todos transferidos para o Residencial José Chagas, que integra o programa Minha Casa Minha Vida, realizado e entregue pelo governador Flávio Dino no ano passado.

A intervenção no São Francisco garantiu um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés. A comunidade será beneficiada também com redes gerais de iluminação, recuperação e continuidade do talude existente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias