MARANHÃO

Washington Luís assume a presidência do TCE-MA

O conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Jr, renunciou do cargo para assumir o vice-presidente da casa, o conselheiro Washington Luís de Oliveira

Foto: Reprodução

Durante esta quarta-feira (14), a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi registrada pela troca de comando na presidência do órgão. O conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Jr, renunciou do cargo para assumir o vice-presidente da casa, o conselheiro Washington Luís de Oliveira.

Com a condição de interino, Oliveira vai comandar, na próxima quarta-feira (21), a eleição para o novo presidente da casa. Na sessão ocorreram muitas manifestações de apreço vindo dos membros do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, ao colega que deixava a presidência. Nonato Lago, ocupou por cinco vezes a presidência da corte, além disso, foi o responsável pelo primeiro concurso público da história do TCE maranhense.

Durante uma breve fala antes de encerrar a sessão, o agora presidente interino do TCE frisou a firmeza com que o conselheiro Nonato Lago realizou a condução do TCE maranhense no contexto da pandemia do coronavírus, garantindo que a corte não sofresse nenhum tipo de prejuízo em suas rotinas de fiscalização e apreciação das contas públicas. “Ao contrário, mesmo nesse contexto adverso, conseguimos avançar em alguns procedimentos, com ênfase no uso dos sistemas eletrônicos”, afirmou.

Washington Oliveira também destacou o apoio às boas práticas e à inovação no âmbito do controle externo, a liderança na gestão da crise sanitária, priorizando a saúde dos servidores e fiscalizados, o apoio ao projeto do Memorial do TCE e o fortalecimento do aspecto pedagógico da atuação do órgão, por meio da Escola Superior de Controle Externo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias