OBRAS

“Prefeitura no Bairro” chega na Vila Luizão

Além das intervenções no trânsito, a Prefeitura de São Luís também vai atuar em várias outras áreas para reurbanizar o bairro.

Foto: Divulgação

Oprefeito Eduardo Braide lançou, na Vila Luizão, neste sábado (10), mais uma edição do programa “Prefeitura no Bairro”. A localidade passa a receber, a partir de agora, diversos serviços de revitalização e reestruturação, avaliados em mais de 1 milhão de reais.

Trata-se do terceiro bairro de São Luís, depois do Coroadinho e Cidade Operária, a receber investimentos do programa, que chegará em muitas outras regiões da cidade nos próximos meses, com o objetivo principal de proporcionar mais qualidade de vida à população.

“Estamos começando mais uma edição do programa ‘Prefeitura no Bairro’, desta vez na Vila Luizão e região. Vamos investir em pavimento asfáltico, iluminação pública, revitalização de praças, sinalização de trânsito, limpeza em geral e, principalmente, em qualidade de vida. Esse já é o terceiro bairro de São Luís contemplado por esse programa e que recebe um grande investimento para tornar a vida dos moradores melhor e mais digna”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

A região da Vila Luizão começou a receber serviços de limpeza urbana, entre eles, capina e roçagem. A iluminação pública também começou a ser modernizada com a troca da rede antiga pela iluminação de LED, mais eficiente e econômica, em cerca de 200 pontos nas principais vias.

Também já foi iniciada a operação tapa buraco, a poda das árvores no perímetro urbano, fundamental para evitar problemas como a perda de eficiência da iluminação pública e o rompimento de cabos condutores da rede elétrica.

Importante para a segurança dos moradores da Vila Luizão, também foram iniciados neste sábado, primeiro dia de “Prefeitura no Bairro” na localidade, os serviços de sinalização de vias. Como o fluxo de veículos na região é bastante intenso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou o mapeamento de toda a região e já está avançando com o ordenamento do trânsito, por meio de sinalização horizontal e vertical.

Além das intervenções no trânsito, a Prefeitura de São Luís também vai atuar em várias outras áreas para reurbanizar o bairro. Para garantir acessibilidade, por exemplo, será feita a recuperação asfáltica das principais vias e avenidas do bairro, priorizando as rotas do transporte público e as áreas de maior fluxo de veículos, melhorando a mobilidade urbana.

Moradores da Vila Luizão se reuniram na Praça Mairlon Aguiar Pires, que será reformada e receberá uma praça de alimentação, além de pintura de arte urbana e a instalação de um letreiro homenageando o bairro, para receber e agradecer o prefeito Eduardo Braide pela iniciativa. De acordo com João Martins, de 49 anos, morador da Vila Luizão há mais de duas décadas, essa é a primeira vez durante todo o tempo em que mora na localidade que o município realiza tamanho investimento para proporcionar mais qualidade de vida à comunidade.

“Essa é a primeira vez em mais de 20 anos que eu vejo um prefeito fazer algo tão bom como o prefeito Braide está fazendo por nosso bairro. Nós só temos a agradecer, pois isso aqui vai ficar uma maravilha. Braide está de parabéns”, destacou o morador. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias