Maranhão inicia nova edição do “Terceirão Não Tira Férias – e fica em casa aprendendo”
Neste ano, a transmissão será TV Educação – Caminho para o Saber e pela Plataforma Gonçalves Dias, ao vivo, para atender os municípios onde o sinal da TV não chega.
A partir desta segunda-feira (12) até o dia 31 julho, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoverá mais uma edição do “Terceirão Não Tira Férias – e fica em casa aprendendo”, para fortalecer a aprendizagem dos estudantes maranhenses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Neste ano, a transmissão será TV Educação – Caminho para o Saber e pela Plataforma Gonçalves Dias, ao vivo, para atender os municípios onde o sinal da TV não chega.
A programação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, e contará com a resolução comentada de questões do ENEM e vestibulares; e à tarde, das 13h30 às 16h30, serão transmitidas aulas de todos os componentes curriculares, para que estudantes do Ensino Médio possam aprofundar os seus conhecimentos e garantir uma boa participação nas provas.
Aos sábados, o “Terceirão Não Tira Férias” também conta com uma programação especial. Nos dias 17, 24 e 31 de julho, das 15h às 17h, irão acontecer lives temáticas, reunindo professores nas diferentes áreas de conhecimento com interação dos estudantes, por meio de aplicativo de mensagem. No dia 31 de julho, haverá também um simulado online das 8h às 13h.
“Nós buscamos fazer uma grande mobilização dos estudantes para que, mesmo em tempos de pandemia e de ensino remoto, os estudantes sigam estimulados, observando as oportunidades não só no Maranhão, mas fora do estado no que diz respeito aos vestibulares, e ao próprio ENEM. Esse ano, o ‘Terceirão Não Tira Férias’ vem com uma programação diferente, pela manhã resoluções de questões, à tarde, as aulas, e com momentos ao vivo no sábado e, para finalizar, um grande simulado para que avaliem seus conhecimentos.
Certamente é mais uma oportunidade que o Estado dá aos estudantes para que sigam aprendendo e um reforço à aprendizagem no ensino remoto, que vem sendo ofertado desde o ano passado”, destacou a Secretária Adjunta da Seduc, Nádya Dutra.
Os estudantes também terão acesso à apostila digital que será compartilhada no site (www.educacao.ma.gov.br) e nas redes sociais da Seduc, além da Plataforma Gonçalves Dias, garantindo conteúdo de qualidade a todos que desejam obter novos conhecimentos e intensificar sua preparação para o ENEM e demais vestibulares.