OPORTUNIDADES

Em Bacabal, Governo entrega unidade do SINE e reforça ações para geração de emprego

O objetivo é disponibilizar aos trabalhadores bacabalenses uma sede do SINE estruturada para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Secretário Rubens Jr destaca importância de mais empregos com entrega da unidade do SINE (Foto: Divulgação)

Ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira Jr, participou do ato de entrega da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Bacabal, nesta quinta-feira (15). A unidade também conta com uma unidade do Centro Estadual de Referência em Economia Solidária (Cresol) e é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Prefeitura Municipal de Bacabal.

O objetivo é disponibilizar aos trabalhadores e trabalhadoras bacabalenses uma sede do SINE estruturada para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, além de contar com um local para treinamentos e qualificações que são promovidos de forma gratuita.

O secretário destacou o compromisso do Governo do Maranhão em garantir parcerias com a Prefeitura de Bacabal e continuar desenvolvendo as políticas públicas no município. “O vice-governador Carlos Brandão assumirá o governo já no início do próximo ano e tem a responsabilidade de dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Flávio Dino. Muito já foi feito e muito ainda há por fazer, garantir essa continuidade é uma forma de assegurar uma política voltada para os que mais precisam, assim como o que vem sendo feito hoje em Bacabal”, assegurou Rubens Jr.

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a importância de investir em geração de empregos, sobretudo em um momento de crise como o que o país atravessa atualmente. “Nosso governo tem um olhar para aqueles que mais precisam, por isso seguimos investindo em qualificação e geração de empregos, tenho certeza que essa é a melhor forma de combater esse momento de dificuldades”, afirmou Brandão.

O secretário do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou a ampliação do SINE para outras três cidades. “Queremos inaugurar ainda esse ano mais três unidades do SINE no Maranhão, um na região do Munim, um em Santa Inês e um em Grajaú para tentar ajudar as vidas dos maranhenses nesse momento de pandemia, sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos e precisam retornar ao mercado de trabalho”.

O SINE no Maranhão tem o objetivo de integrar os trabalhadores e trabalhadoras por meio de um banco de empregos, a fim de gerar oportunidades, elevar a renda e promover o acesso ao mercado de trabalho. As principais ações desenvolvidas na instituição são a intermediação de mão de obra urbana e rural; orientação ao trabalhador; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); habilitação ao Seguro-Desemprego; fomento a atividades autônomas e empreendedoras; dentre outras.

Enquanto o Centro Estadual de Referência em Economia Solidária (Cresol) é um espaço de cooperação entre poder público e sociedade civil organizada que tem objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do Maranhão; além da Sala do Empreendedor, que facilita a abertura de novas empresas e também a regularização das atividade informais, além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias