SÃO LUÍS

Avança obra de urbanização da Praia do Bonfim na capital

No local, as equipes avançam na execução da montagem da estrutura do píer, serviços de terraplanagem e laje de concreto.

(Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está realizando a obra de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, situada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

No local, as equipes avançam na execução da montagem da estrutura do píer, serviços de terraplanagem e laje de concreto. 

Com a intervenção, a Prainha, como é chamada pelos moradores da localidade, será transformada em novo ponto turístico de São Luís. Os serviços vão contemplar calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e palco para eventos.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância da iniciativa para as atividades turísticas e o incremento da economia da cidade. 

“A urbanização na Praia do Bonfim vai dar uma nova paisagem para área que é naturalmente muito bonita e transformá-la em um novo cartão postal de São Luís. Uma excelente atração para os visitantes locais e nacionais, uma vez que a obra vai proporcionar aos moradores de inúmeros bairros, mais lazer, esporte e geração de trabalho e renda”, destacou o secretário. 

A ação do Governo do Estado tem o objetivo de garantir um local com infraestrutura adequada para o lazer da comunidade e visitantes, promovendo a valorização da área e desenvolvimento econômico. 

O líder comunitário, Ivan Santiago, informou que a obra era muito esperada pelos moradores. Ele enalteceu a iniciativa do Governo do Maranhão. “É um momento histórico para toda a comunidade. A conclusão dessa obra vai gerar emprego e renda para todo o entorno da praia do Bonfim. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por realizar esse sonho que é de todos”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias