LAZER

Área de lazer do Shopping da Criança volta a funcionar

Agendamento pode ser feito pelo site a partir desta segunda-feira (19).

Espaço volta a funcionar com todos os protocolos de higiene e segurança (Foto: Divulgação)

As crianças já podem comemorar a reabertura da área de lazer do Shopping da Criança, equipamento público e gratuito oferecido pelo Governo do Estado.

A partir desta terça-feira (20), o espaço volta a funcionar com todos os protocolos de higiene e segurança. 

O agendamento pode ser feito a partir de segunda-feira (19) pelo site https://shoppingdacrianca.ma.gov.br/ ou pelo telefone 3221-1462.

O Shopping da Criança foi inaugurado no ano passado pelo Governo do Estado e contempla o direito ao brincar e ao bem-estar. Funciona com serviços de lazer e assistência a saúde.

Voltado especialmente para as crianças, o espaço oferece ambiente recreativo com jogos, brinquedos, cinema, praça da alimentação, além de serviços de saúde em várias especialidades médicas, em ambiente acolhedor e humanizado. 

Agendamento para a área de lazer

As visitas para a área de lazer poderão ser agendadas no site do Shopping https://shoppingdacrianca.ma.gov.br/ ou pelo telefone 3221-1462, a partir desta segunda-feira (19). 

O sistema disponibiliza sessões em horários diferenciados para a sexta-feira, sábado e domingo. Das 10h às 12h e das 15h às 17h. Poderão utilizar o espaço até 30 pessoas por sessão, sendo 1 adulto por até 4 crianças.

Escolas e Associações Comunitárias poderão agendar para às terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 17h.

Para comemoração de aniversários é disponibilizado duas sessões na sexta, sábado ou domingo, às 18h ou às 20h.

A estrutura do lugar contará com apoio de profissionais capacitados e monitores para atendimento aos visitantes. O Shopping da Criança funciona em frente ao Terminal da Integração da Praia Grande.

De Férias no Shopping

E no mês de férias o desafio para os pequenos é escolher qual a melhor brincadeira.

O Shopping da Criança vai lançar a programação ‘De Férias no Shopping’, com muita diversão. Por enquanto já está confirmado a realização de gincanas, momento de dança, contação de histórias e muitas outras atividades recreativas.

Assistência à saúde

Além das atividades recreativas, o Shopping oferece assistência à saúde. Funcionando no segundo piso o centro presta atendimento em diversas especialidades. Podem ter acesso crianças de 6 a 12 anos de idade. 

O espaço de saúde funciona de terça a sábado, das 7h às 19h, e o atendimento pode ser agendado pelo site do Shopping da Criança, pelo Disque Saúde 3190-9091 e pelo aplicativo do Procon Maranhão. 

É necessário encaminhamento médico de qualquer especialidade, exceto para pediatria.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias